Cessar-fogo da ETA é "insuficiente" - Governo

O Governo de Madrid considera "insuficiente" o cessar-fogo anunciado pela ETA no domingo, e exige que a organização "abandone completamente e para sempre a violência", declarou hoje o ministro do Interior espanhol, Alfredo Perez Rubalcaba.<br />
Publicado a
Atualizado a

"Este comunicado está longe" do que o Governo exigia à ETA e ao seu braço político Batasuna, ou seja, o abandono definitivo e sem condições da luta armada, sublinhou Perez Rubalcaba na televisão pública TVE, no seu primeiro comentário sobre o anúncio da organização basca.

"O Ministério do Interior vai manter a sua política antiterrorista" de luta contra a ETA, acrescentou.

A ETA, considerada responsável pela morte de 829 pessoas em cerca de 40 anos de luta violenta pela independência basca, anunciou um cessar-fogo no domingo, mas sem precisar se se trata de uma medida temporária ou definitiva.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt